App da OAB-AM atenderá pessoas com deficiência nas Olimpíadas em Manaus

By -

AH9Y6421

O aplicativo Cidadão Olímpico foi lançado na noite desta quarta-feira (6) pela Ordem dos Advogados dos Advogados do Brasil (OAB-AM). O app – que estará disponível para download no dia 1º de agosto deste ano – auxiliará pessoas com deficiência a conhecerem direitos, localizar áreas de acesso especiais e denunciar violações legais.

A ferramenta poderá ser utilizada pelos PCDs durante os jogos a serem realizados em Manaus. Segundo o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, o app representa um legado deixado pela seccional.

AH9Y6475

“É algo importantíssimo, especialmente para a pessoa com deficiência. É um lançamento também em comemoração ao aniversário de um ano do estatuto da pessoa com deficiência – celebrado nesta quarta-feira”, disse.

Dentre os serviços oferecidos pelo aplicativo, estão guias de direitos e diretrizes para pessoas com deficiência durante o evento, mapas e informações de acesso aos locais de partidas esportivas, além de um espaço para realizar denúncias de casos que vão contra a legislação.

AH9Y6690

“É inegável a necessidade de denunciar casos que violam os direitos da pessoa com deficiência. Queremos estas denúncias e encaminhá-las às entidades importantes”, ressaltou Choy.

Mario Dantas