Após pedido do deputado Abdala Fraxe, comunidade de Sacambú 1 recebe antena para implantação do ensino à distância

By -

sacambu1

Em resposta a um requerimento de autoria do deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), o governo do Estado instalou, na comunidade de Sacambú 1, localizada em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), uma antena que recebe o sinal de internet via satélite para a implantação do Programa de Ensino Tecnológico da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

sacambu2

No último sábado (13), o parlamentar esteve no município para conferir a novidade junto com os moradores da comunidade. “Agradeço ao governador José Melo e ao secretário Algemiro Lima por terem atendido o nosso requerimento para instalação dessa antena que vai melhorar a vida daquela comunidade, uma vez que a mesma vai possibilitar a implantação do ensino à distância para todos os moradores”, ressaltou.

Fraxe explicou que o ensino tecnológico resolve o problema de centenas de jovens que não têm condições para se deslocar de suas comunidades para estudar nas sedes dos municípios. Com o programa, as aulas chegam às localidades onde essas pessoas estão de forma integral e satisfatória.

Mario Dantas