Após denúncia do Blog da Floresta fornecimento de água é normalizado no Galiléia

By -

Na manhã desta terça-feira (9), a água voltou às torneiras dos moradores das 1ª e 2ª etapas do conjunto Galiléia, que há três dias tiveram seu abastecimento interrompido por problemas em parte da tubulação da rede de distribuição, atendida pela Estação de Captação de Água da Ponta do Ismael.

A denúncia registrada pelo Blog da Floresta foi apurada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), que, de imediato, solicitou uma equipe operacional completa da Manaus Ambiental, composta de encanadores e engenheiros, para acompanhar a fiscalização técnica das possíveis causas da falta de água nas duas etapas do conjunto.

Todos os registros existentes ao longo da rede de distribuição foram verificados pelos engenheiros da Arsam e estavam em plenas condições de funcionamento. No entanto, havia ar impedindo a passagem de água na tubulação, devido o baixo nível do reservatório ocasionado pelas frequentes oscilações de energia elétrica. Após a intervenção da Arsam, as solicitações de serviços exigidas foram cumpridas e o abastecimento de água das duas etapas do conjunto foi normalizado.

Atendimento à população

Denúncias ou reclamações não atendidas no prazo legal devem ser registradas pessoalmente, nos postos de Ouvidoria da Arsam, localizados nos PACs São José (Uai Shopping), Sumaúma (Cidade Nova) e Galeria dos Remédios (Centro), ou pelos telefones 0800 280 8585, 98423-0981 e 3234-8397.

Roberto Brasil