Aplicativos de mobilidade se juntam contra projeto de lei que transforma carro de app em táxi

By -

Nesta terça-feira (26), o Senado poderá colocar o PLC 28/2017, que regulamenta os aplicativos de mobilidade urbana no Brasil, em regime de urgência. Se isso acontecer, o texto, que não chegou a ser efetivamente debatido, pode virar lei a qualquer momento e inviabilizar a atuação dos apps no país.

O projeto de lei aumenta a burocracia da plataforma e diminui a chance de milhões de pessoas de gerarem renda, ao impor uma série de exigências que poderiam inviabilizar o modelo privado, como é o caso da obrigação de possuir placas vermelhas.

Juntos, os aplicativos de mobilidade criaram um projeto de lei moderno, que pode usar a tecnologia para o bem das cidades e das pessoas. Veja aqui.

Pensando naqueles que dependem dessa renda para fechar as contas e nos que confiam nesse serviço para se locomover de maneira econômica e conveniente, a Uber, Cabify e 99 se uniram na campanha #JuntospelaMobilidade convidando motoristas parceiros e usuários a participarem de uma mobilização, coletando assinaturas em apoio a outro modelo de regulamentação de aplicativos no Brasil. Para saber mais acesse http://juntospelamobilidade.com/.

Roberto Brasil