Apesar da crise, Amazonas é exemplo para o país, diz Belarmino Lins

By -
Dep. Belarmino Lins

Dep. Belarmino Lins

Ao presidir, na manhã desta sexta-feira (6), a solenidade de lançamento do programa do Governo do Estado para a Primeira Infância, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Belarmino Lins (PROS), disse que o Estado dá bom exemplo para todo o país com a instituição do Programa Primeira Infância Amazonense (PIA).

O Programa Primeira Infância, de acordo com o primeiro vice-presidente da Aleam, contempla a promoção do desenvolvimento integral da criança, desde a gestação até os seis anos de idade, por meio da integração das Políticas Públicas desenvolvidas no âmbito da saúde, educação e assistência social do estado e dos municípios.

“O Amazonas é o primeiro Estado brasileiro a instituir o programa. O outro é o Rio Grande do Sul, no outro extremo do Brasil. Portanto, a iniciativa do governador José Melo (PROS) é digna de aplausos, seguindo o projeto Primeira Infância Ribeirinha (PIR), da Fundação Amazonas Sustentável (FAS)”, discursou Belarmino.

Participaram do evento, realizado no auditório Deputado Belarmino Lins, o titular da FAS, Virgílio Viana, os secretários estaduais Pedro Elias (Saúde) e Rossieli Soares da Silva (Seduc), dentre outras autoridades.

Um dos coordenadores do programa, o secretário Pedro Elias destacou os esforços do governo Melo para levar em frente suas ações de saúde no Estado, apesar da grave crise financeira. “A despeito do momento tenebroso que estamos vivendo, o Amazonas é o Estado que mais investe em saúde, aplicando 22 por cento do seu orçamento anual, ou seja, pouco mais de 2 bilhões de reais. Assim, temos que reconhecer a coragem do governador José Melo que, com o programa Primeira Infância coloca o Amazonas na vanguarda da saúde pública do País”, expressou Pedro Elias.

Roberto Brasil