Aniversariantes de abril devem realizar recadastramento anual

By -

atendimento-manausprev-01Aposentados e pensionistas da Manaus Previdência que aniversariam em abril devem comparecer à sede do órgão durante todo o mês para realizar o recadastramento anual. Quem perder o prazo, que vai até o dia 30, terá o pagamento do benefício suspenso. Para atualizar o cadastro, o beneficiário deve apresentar os originais e cópias da carteira de identidade (RG); do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. A Manaus Previdência funciona na av. Constantino Nery, nº2.480, Chapada, das 7h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Quem mora na zona Norte tem a opção de realizar o procedimento no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro Cidade Nova, na av. Noel Nutels, nº 1.350, que funciona das 8h às 17h, também de segunda a sexta-feira.

O Setor de Atendimento (Sate) da Manaus Previdência informa que o órgão espera o comparecimento de 417 beneficiários em abril, sendo 303 aposentados e 114 pensionistas.

atendimento-manausprev-02Retardatários

Levantamento do Sate aponta, ainda, que há beneficiários que ainda não realizaram o recadastramento este ano. De janeiro, faltam atualizar seus dados 17 aposentados e 11 pensionistas. Em fevereiro, são 24 aposentados e nove pensionistas. Em março o número é ainda maior: são 114 aposentados e 34 pensionistas que estão com situação pendente na Manaus Previdência.

A diretora de Previdência, Edna Mateus, alerta para a importância dos beneficiários se regularizarem junto à instituição. “O recadastramento é uma segurança da previdência para verificar se o beneficiário, seja da aposentadoria ou da pensão, continua vivo. Também mantém atualizados os dados cadastrais, principalmente de endereço, para envio de correspondências quando precisamos entrar em contato de forma individual, assim como notificar o resultado de alguns processos”.

Quem não atender ao chamado, alerta a diretora, depois de certo tempo terá o benefício suspenso. “Por isso alertamos os faltosos a procurarem os postos de atendimento da Manaus Previdência para regularizarem a sua situação”.

atendimento-manausprev-03Quem tiver dúvidas sobre o processo pode entrar em contato pelo telefone (92) 3186- 8021, de 7h às 14h, em dias úteis.

Roberto Brasil