Amigos Solidários realizam ação em São Raimundo

By -
Foram oferecidos vários serviços à comunidade, como estética e beleza, entre outros

Foram oferecidos vários serviços à comunidade, como estética e beleza, entre outros

Da Redação – No sábado (15) foi realizada uma ação social organizada pelo grupo de profissionais independentes conhecidos como Amigos Solidários no bairro de São Raimundo, centro de Manaus, onde foram oferecidos os serviços de estética e beleza, massoterapia, palestras de saúde, atendimento jurídico, psicológico e orientação dos direitos do trabalhador.

A ação social iniciou com as atividades cantando e louvando ao senhor para depois trabalhar sem descanso e atendendo às centenas de pessoas da comunidade do bairro de São Raimundo, nas salas oferecidas pela Igreja Pentecostal Remanescente de Água Viva.

As ações contam com a participação de profissionais comprometidos com a qualidade de vida das pessoas, disse Rosa Alice

As ações contam com a participação de profissionais comprometidos com a qualidade de vida das pessoas, disse Rosa Alice

Segundo a coordenadora, Rosa Alice Nobre de Camargo, o projeto Amigos Solidários realiza este tipo de ações comunitárias com a participação de profissionais comprometidos com melhora da qualidade de vida das pessoas e que praticam a solidariedade ao próximo. No final de semana é quando mais estas pessoas dispõem de tempo para dedicar e oferecer seus serviços, seja na área de estética, beleza, jurídica, psicológica, saúde, educação, sindical, massoterapia, dentre outros. Agradeceu a presença da vereadora Terezinha Ruiz, da juventude do Pros e da equipe da vereadora Vilma Queiroz, assim como de todos os profissionais que participaram.

Câncer de próstata 

A conselheira de saúde foi direta na mensagem para a platéia que escutava, na maioria homens, disse que os homens devem perder o medo e deixar o preconceito de lado para pensar na sua saúde e o que é mais importante atualmente, é fazer o exame para detectar o câncer de próstata, isto é feito por meio do toque retal, é a única forma e a mais segura de saber se a pessoa tem a doença.

Na palestra também foi abordado o tema de câncer de testículo e a importância de fazer o auto exame, assim como os cuidados de higiene no homen. A conselheira lembrou que a maioria dos casos está localizada na região norte da cidade por conta dos preconceitos que ainda persistem.

amigos-solidarios-igreja-pentecostal 02

Massoterapia e fundamental para a saúde

Atualmente a vida moderna exige muito das pessoas que no meio do trabalho e de outras atividades que realizam não dedicam muito tempo para sua saúde, o cuidado com seu corpo é fundamental segundo Carlos Pereira da Silva que explicou, com a massoterapia as células ficam revitalizadas, assim como a circulação sanguínea funciona corretamente.

Os serviços mais procurados

A Professora do IEL, Maria Leonel Moraes, junto com 12 alunas atendeu na ação social mais de uma centena de pessoas da comunidade São Raimundo, a maioria mulheres que procuraram serviços de corte, escova, chapinha, manicure, limpeza facial dentre outros. Recomendou às mulheres que freqüentemente fazem escova e chapinha, também se preocupar com a reidratarão de seus cabelos e se referindo-se à ação social disse ¨eu me preocupo como professora de que minhas alunas aproveitem ao máximo esta oportunidade na sua formação como profissionais, pois a solidariedade com o ser humano é fundamental na sociedade¨. /// Mercedes Guzmán – Fotos: Áida Fernandes

Redação