Amigos Solidários realiza ação social no Jorge Teixeira II

By -

amigos-jorge-teixeira-2-blogdafloresta-3Da Redação – Uma ação social foi realizada neste sábado (10), na Igreja de Deus Peniel, na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira II, zona leste de Manaus, pelo Projeto Amigos Solidários. Os serviços disponibilizados foram de saúde (oftalmologia e odontologia), biometria, balcão de emprego (carteira de trabalho, bolsa família, seguro desemprego, entre outros), assessoria jurídica, RG, massoterapia, embelezamento (corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem).

amigos-jorge-teixeira-2-blogdafloresta-2O Coordenador da Igreja de Deus Peniel, Vagner de Pádua, agradeceu à Coordenadora do Projeto Amigos Solidários, Rosa Nobre de Camargo, pela parceria em beneficio da comunidade e disse que é a primeira vez que realiza esta ação. “A finalidade é investir nas vidas humanas, melhorar o lado psicológico das pessoas, conhecer suas necessidades. A comunidade tem reclamado principalmente do desemprego, a segurança, alimentação, a falta de apoio social e a falta de estrutura local para o lazer e esporte, falta quadras esportivas e praças”, destacou.

amigos-jorge-teixeira-2-blogdafloresta-7O representante da União Comunitária dos Amigos da Zona Norte (UCA), Kiko Pereira, atendeu no balcão de empregos e relatou que em 2014 foram encaminhadas mais de um mil pessoas a diversos empregos, neste ano 2015, pese a crise, foram mais de 500. “A maior dificuldade que encontramos é a falta de qualificação, pois há vagas para farmácia e líderes de assistentes de produção, entre outros”, disse.

Falta segurança 

amigos-jorge-teixeira-2-blogdafloresta-1Alzira Rodrigues de Andrade, moradora há 20 anos, afirmou que o local necessita de policiamento ostensivo. “Um bandido entrou na casa de noite, liguei pra policia e essa nunca apareceu. Além disso, faltam áreas de lazer para os idosos, ninguém se preocupa, bem como não tem praças”, cobrou a moradora.

amigos-jorge-teixeira-2-blogdafloresta-colagemEvaldo Costa, morador há 23 anos, reclamou dos serviços de luz e agua e disse “estes serviços são muito caros, no caso da energia elétrica não tem regulamentação eu pago enquanto que outro não, este problema é terrível, também falta segurança, especialmente na Escola Rosa Verner, todo dia tem briga e os alunos andam armados”.

O presidente da Associação do bairro Nossa Senhora de Fátima II, Claudionor Cunha de Souza, disse “estamos entregues as baratas, necessitamos atenção nas áreas de saúde segurança, educação e demandou um trabalho urgente de prevenção por parte do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus. (Texto e Fotos: Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil