Amigos Solidários realiza ação social no Japim

By -
?

?

Neste sábado (19) os Amigos Solidários realizaram uma ação social na Igreja Batista da Av. Jorge Bivágua, 221 no bairro Japiim I na zona sul de Manaus em parceria com o Governo do Estado a traves da Secretaria de Trabalho e do deputado Dermilson Chagas. Foram disponibilizados atendimentos jurídico, psicológico, de saúde, emissão de documentos, embelezamento e outros

 “Recebemos à comunidade com muito amor, queremos no ano que vem continuar fazendo muitas ações sociais e oferecer cursos de pintura, artesanato e outros, a demanda é muita e agradecemos a parceria dos Amigos Solidários”, disse a representante da Igreja Batista, Eleunilza Aguiar.

 

?

?

A coordenadora dos Amigos Solidários, Rosa Nobre agradeceu aos profissionais que participaram e aos parceiros pelo trabalho em beneficio da comunidade. Serviços de embelezamento, massagem e atendimento em saúde foram os mais procurados.

 Empreendedorismo e outras alternativas de gerar uma renda

 soli3

Segundo os moradores do Japim a maior demanda é trabalho e os representantes do Governo do Estado também reconhecem o decréscimo do numero de vagas de trabalho, mas afirmam estar empenhados em alternativas que gerem uma renda.

 “A importância é muito grande destas ações sociais tendo em conta que muita gente não tem condições de tirar a carteira de trabalho e outros documentos, para amenizar esta situação o governo do Estado disponibiliza serviços nos finais de semana nos bairros de Manaus, como forma de garantir seus direitos”, salientou o secretario de trabalho,  Breno Viana Ortiz.

 soli5

Segundo o Secretario de trabalho “com a crise econômica houve decréscimo no numero de vagas de trabalho no estado do Amazonas, mas o governo do estado tem implementado varias ações voltadas para o empreendedorismo, o artesanato e todas as alternativas que geram uma renda para as famílias”.

 O deputado Dermilson Chagas, esteve na ação social e disse “este trabalho visa atender uma demanda reprimida aqui na zona sul, especialmente para os jovens, sabemos que todos querem ter a primeira experiência e queremos facilitar a os outros segmentos também direito aceder a serviços do Estado como é o caso da emissão de documentos e outros”.

 Informou ainda que a parceria nestas atividades é com a Setrab, Secretaria de Segurança, Sesc, Senac e outros e que na zona sul de Manaus já foram realizadas varias ações sociais nas escolas estaduais em beneficio da população.  (Mercedes Guzmán)

 

 

Mario Dantas