Amigos Solidários realiza ação social na Redenção

By -

P1040375

Da Redação.- Neste sábado (09) o Projeto Amigos Solidários realizou uma ação social no Ministério Internacional Semente de Salvação na Rua D, No 53 A no bairro da Redenção, zona centro oeste de Manaus. Foram disponibilizados os serviços de saúde, embelezamento, cadastro único entre outros.

A coordenadora dos Amigos Solidários, Rosa Alice Nobre agradeceu ao Pastor Frank Abilio que ofereceu o espaço, a estrutura e os insumos para realizar a ação social em beneficio dos moradores da Redenção. Serviços de saúde (preventivo, higiene bucal, controle de pressão e glicemia, consulta psicológica, massoterapia, fisioterapia, quiropraxia e oftalmologia) assim como serviços de embelezamento (corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem, design de sombra celha e outros) foram disponibilizados.

IMG-20160409-WA0006

A Secretaria Municipal da Mulher, da Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) da Prefeitura de Manaus realizou a inclusão no cadastro único do Governo Federal (bolsa família, minha casa, minha vida, carteira do idoso, Pronatec, isenção de pagamento de inscrição de concurso público, tarifa social, leite do meu filho e isenção de pagamento do IPTU). A assistente social, Silvia Regina Lima Matos disse que a principal demanda é bolsa família.

P1040368

Para Raimunda de Fátima F. Moraes, moradora do bairro da Redenção a ação social é muito importante porque as mulheres podem contar com os serviços tanto para a saúde quanto para a beleza. “Aqui na Redenção tiraram a Loteria falta correio, agencias bancarias, não contamos com calçadas nesta área com muito comercio e também falta organização e limpeza na feira, apenas contamos com uma creche”, frisou.

Falar do amor de Deus e ajudar ao próximo

P1040383

“Há três anos fazemos trabalho social, aqui na Redenção estamos trabalhando onze meses, iniciamos com 13 pessoas e agora somos mais de trezentos, a maior preocupação das pessoas refere se à crise financeira, o desemprego e a precária estrutura de suas moradias nesta época de chuva”, destacou o Pastor Frank Abilio   O ministério trabalha também nos bairros de Fazendinha, Novo Israel e Monte Pascoal abrangendo a 15 mil famílias com o trabalho social especialmente as mães solteiras ou famílias desestruturadas que são assistidas com leite, fraldas e alimentos, um dos objetivos é dar orientação, informação tanto para cuidar dos filhos quanto para saber dos seus direitos.

20160409_114221

“Muita gente não sabe que existe a Defensoria Pública ou quais são seus direitos e onde reclamar” disse o Pastor Abilio e apontou como um dos objetivos:  falar do amor de Deus e levar ajuda ao próximo.

Postura incorreta leva a maioria a dores na coluna

 “Um dos problemas que mais afeta as pessoas é dor na coluna, isto deve se à postura incorreta da pessoa quando esta sentada ou em pé e também não sabe caminhar”, disse a fisioterapeuta Ely Morales. A maioria sofre de dores na coluna (pequenas inflamações) porque a pessoa fez atividades de mau jeito, carrega muito peso ou caminha sem cuidado.

P1040377

Para a Profissional o cuidado da postura começa a partir dos três anos de idade, sentar com a coluna reta, caminhar com apoio no calcanhar e evitar carregar excessivo peso para não ocasionar as hérnias de disco são fundamentais. Outra recomendação é não se automedicar e procurar um Professional quando necessário. (Mercedes Guzmán)

Mario Dantas