‘Amigos de José Aldo x Amigos de Ronys’ leva mais de 35 mil pessoas à Arena da Amazônia

By -

Um show de solidariedade e recordes dentro e fora de campo. Assim foi a terceira edição do jogo beneficente Amigos do José Aldo x Amigos do Ronys Torres, que reuniu 35.117 pessoas na Arena da Amazônia, na tarde deste sábado, dia 04. O amistoso beneficente que envolveu dois astros do MMA mundial e outras “constelações” do esporte, da música e da arte, arrecadou 43,5 toneladas de alimentos e terminou em 6 x 5, beneficiando o lutador manacapuruense e deixando para trás o time do dono do cinturão dos penas do UFC. O evento foi uma realização do Governo do Amazonas.

“Essa foi a edição que mais arrecadamos alimentos e a que mais recebemos pessoas na Arena por este jogo beneficente. Todos os anos a gente vem evoluindo, na primeira edição foram 22 mil pessoas, na segunda 33 e agora mais de 35 mil de público. O evento vem amadurecendo e, assim, estamos atingindo nosso principal objetivo, que é arrecadar alimentos e ajudar as famílias afetadas pela cheia do interior. Só tenho a agradecer a população pela confiança, ao governador José Melo e a primeira-dama Edilene Oliveira por toda ajuda, e agora vamos continuar trabalhando para que cada vez nossa Arena receba jogos e eventos que agradem o público”, destacou o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima.

Principal protagonista da partida, o lutador José Aldo mostrou bastante habilidade em campo, porém o placar não foi favorável para seu time. Mesmo assim, ele afirmou que o resultado não influenciou a satisfação de atuar na cidade em que nasceu e descobriu o Jiu-Jítsu. “Isso é um evento histórico. Rodo os eventos festivos de final de ano e não chega nem perto dessa arrecadação. Isso é um jogo festivo e estou muito feliz e essa derrota não muda nada na minha vida. Vou continuar ajudando o próximo. Esse ano vem uma cheia forte e já estamos pensando em alguma coisa sem ser o futebol para ajudar ainda mais essas famílias”, destacou o campeão.

Antes do jogo rolar, o evento ainda foi marcado pela apresentação de fanfarras, e da equipe de ginástica rítmica do Centro de Ginástica do Amazonas Bianca Maia Mendonça. No intervalo da partida, a escola campeã do carnaval 2017 de Manaus, Reino Unido, também animou o público.

Roberto Brasil