Ambulantes são transferidos do T2 para as ruas Itacoatiara e Carvalho Leal provisoriamente

By -

t2-mudanca_1Sessenta e dois vendedores de bombons e guloseimas do Terminal 2, rua Manicoré, bairro Cachoeirinha, zona Sul, foram realocados na noite desta quinta-feira, 11, por servidores da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef) para as calçadas das ruas Itacoatiara e Carvalho Leal, no mesmo bairro, de forma provisória.

t2-mudanca_2Os locais escolhidos são de pouco fluxo de pedestres e foram apontados pelos ambulantes e o Sindicato dos Vendedores Ambulantes de Manaus (Sinvam). Os comerciantes foram transferidos por conta da necessidade da obra de reforma do T2, que será iniciada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) neste sábado, 13.

t2-mudanca_3O trabalho de realocação começou às 22h desta quinta-feira, 11, e terminou às 3h desta sexta-feira, 12. As bancas foram desmontadas pelos vendedores e transportadas para os novos locais com a ajuda de 14 fiscais da Semtef e 21 servidores da Seminf, além do auxílio de uma plataforma, uma empilhadeira, três caçambas, um caminhão e dois muncks.

A diretora do Departamento de Comércio Informal (Decin), Ewanúbia Ribeiro, disse que a secretaria está elaborando um plano emergencial para realocar os ambulantes para uma área definitiva durante o período de reforma do terminal. “Entendemos que são todos pais de famílias e precisam trabalhar. Por isso, estamos colocando eles em pontos provisórios”, informou.

Roberto Brasil