Ambulantes são orientados sobre Marcha para Jesus

By -

ambulantes-marcha-para-jesus-01Treze fiscais do Departamento do Comércio Informal (Decin) da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef) irão orientar neste sábado, 6, vendedores ambulantes sobre o perímetro de segurança para a entrada no Centro de Convenções (Sambódromo) durante a Marcha Para Jesus, organizada pela Ordem de Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam).

De acordo com a diretora do Decin, Ewanúbia Ribeiro, o trabalho começa por volta das 13h nas avenidas Pedro Teixeira e Luizinho Sá, zona Centro-Oeste, e encerra às 22h. Os agentes vão orientar os vendedores para que eles obedeçam à distância de 200 metros dos portões de acesso à entrada e saída do Sambódromo.

ambulantes-marcha-para-jesus-02O perímetro de segurança é uma determinação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública – a qual a Semtef faz parte – para o caso de grandes eventos, como a Marcha Para Jesus. No ano passado, o movimento reuniu mais de 700 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. “O objetivo é garantir a integridade dos ambulantes e do público”, disse Ewanubia.

Além do espaço de segurança, os fiscais da Decin também vão orientar os vendedores sobre a proibição da comercialização de churrascos em espetos e, ainda, bebidas em garrafas de vidro. Além do Sambódromo, a Semtef vai fiscalizar o comércio informal na praça do Congresso, onde acontecerá a concentração da Marcha Para Jesus, a partir das 12h de sábado, 6.

Roberto Brasil