Ambulância chega em Itacoatiara depois do encontro do governador com Cabo Maciel e vereadores

By -

Itacoatiara (distante 265 quilômetros de Manaus) foi contemplada pelo Governo do Estado com a primeira de duas novas ambulâncias capaz de oferecer um atendimento não apenas mais ágil, mas também mais qualificado. A aquisição do veículo é fruto de emenda parlamentar do deputado Cabo Maciel (líder do PR) e contou com o apoio da maioria dos vereadores itacoatiarenses, que se deslocaram até Manaus na quinta-feira (16) e foram recebidos pelo governador José Melo (PROS), que de imediato atendeu a reivindicação e enviou nesta terça-feira (21), o veículo para o Hospital José Mendes para atender a população.

Antes o governador José Melo fez uma vistoria acompanhado do deputado Cabo Maciel e determinou que a ambulância fosse entregue em Itacoatiara, para dar suporte técnico e atender as emergências, para ajudar  a salvar vidas. 

Cabo Maciel enfatizou a importância da nova ambulância para a melhoria da qualidade do atendimento mais ágil na urgência e emergência da rede pública de saúde do município. Em nome da população itacoatiarense e dos vereadores que se deslocaram até Manaus agradeceu o governador José Melo por ter atendido sua reivindicação, priorizando a saúde que necessita de uma atenção toda especial e já começou a apresentar outra realidade no atendimento à população. 

A ambulância é equipada com sirene eletrônica, maca retrátil, banco baú para acompanhantes, ar-condicionado, suporte para cilindro de oxigênio fixo na maca, mangueira de oxigenação, suporte de soro e sangue, entre outros itens.

Roberto Brasil