Amazonino viaja acompanhado de aliados para encontro com Michel Temer

By -

Um dia após ser eleito para o quarto mandato como governador do Estado, Amazonino Mendes (PDT) viajou nesta segunda-feira (28) para Brasília, a convite do presidente da República, Michel Temer (PMDB), com quem tem reunião agendada. O político não viajou sozinho – foto distribuída em grupos do WhatsApp na tarde de hoje mostra Amazonino acompanhado do grupo que o apoiou durante a eleição.

Ao lado do governador eleito aparecem os deputados federais Hissa Abrahão (PDT), Silas Câmara (PRB) e Pauderney Avelino (DEM) e ainda o senador Omar Aziz (PSD), principal articulador da candidatura de Amazonino ao governo do Estado.

Durante a campanha, Amazonino criticou a Lei Complementar N° 160/2017, sancionada por Temer, que para ele prejudica o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). Durante sua campanha eleitoral, o político adiantou que já estava preparando uma ação através da direção nacional do PDT para apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Está na Constituição a garantia das vantagens que só ela (ZFM) pode oferecer. Mas, ofendendo a Constituição, a famigerada lei permite que outros estados ofereçam o mesmo por até 15 anos. Isto será um desastre com reflexos em todo estado. O que está em jogo são os nossos empregos , nossas empresas, nossas vidas”, disse na ocasião.

Portal A Crítica

Roberto Brasil