‘Amazonino eu não apoio’, dispara David Almeida

By -

Gov. David Almeida

O governador David Almeida afirmou, nesta terça-feira (13), que o líder do PSD no Amazonas, senador Omar Aziz, tem autonomia para definir o apoio do partido na eleição suplementar deste ano, mas disse que já o avisou da sua decisão. “Não sou obrigado a apoiar o candidato que ele (Omar) indicar. Se o candidato for o Amazonino, eu não apoio. Os demais, estou aberto à conversa”, disse David Almeida à coluna. Ao ser questionado sobre o motivo, ele respondeu: “coerência”.

David Almeida também afirmou que se a decisão de Omar Aziz for mesmo levar o PSD a apoiar Amazonino Mendes  – sobre quem ele diz não concordar com as práticas – se sentirá livre para entrar na campanha de qualquer outro candidato.

O governador ainda sustentou que só não é candidato por não contar com o aval do líder do partido. “Não sou candidato porque não tenho partido. Claro que seria (se tivesse o poder de decisão). Quem, se estivesse no meu lugar, não iria pleitear isso?”.

Omar admite que ele e David Almeida não chegaram a um entendimento, mas que voltam a conversar  hoje. “Até  o informei que vou aonde ele estiver. Ele é o governador”, disse Omar.

O senador também teceu elogios a David. “É um bom garoto. Naturalmente tem suas posições, legítimas, mas entende o momento e sabe das minhas posições”.

(Com SIM & NÃO/PORTAL A CRÍTICA)

Roberto Brasil