Amazonenses disputam Campeonato Brasileiro Adulto de Levantamento de Peso no RJ

By -

amazonenses-campeonato-halterofilismo-01Os dez melhores halterofilistas do Amazonas vão iniciar o mês de outubro na cidade Olímpica. A delegação amazonense viaja para o Rio de Janeiro na próxima terça-feira, dia 4, para disputar o Campeonato Brasileiro Adulto de Levantamento de Peso, que ocorre de quarta-feira, 05, e segue até sexta-feira, 07. Os atletas, que se capacitam na Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, recebem apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

amazonenses-campeonato-halterofilismo-02Integram o time manauara os atletas Silvia Ventilare, Malu Murielly, Francine Cavalcante, Alexon Maximiniano, Obed da Silva, Wesley Souza, Thiago Henrique, Karolayne de Souza, Leopoldo Gomes e William Lemos. O foco deles no evento nacional, inclusive, não é somente pelo lugar mais alto do pódio, mas é visando também uma classificação para o Sul Americano e uma vaga no Bolsa Atleta Federal. O programa entra na fase de renovação para o próximo ciclo olímpico.

amazonenses-campeonato-halterofilismo-03“Essa é uma competição importante e serve de seletiva para o Sul-americano e para o Bolsa atleta do Governo Federal. Nós estamos preparados e vamos buscar esse resultado”, explicou o presidente da Federação Amazonense de Levantamento de Peso Olímpico (Falo), Francisco Ventilari.

amazonenses-campeonato-halterofilismo-04Em amplo crescimento, a modalidade no Amazonas passou a chamar atenção da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP). Com quatro medalhas de prata e duas de bronze no último Brasileiro, os atletas começaram a despontar entre os melhores do Brasil. Com isso, mais apoio e benefícios estão chegando.

“O Amazonas está entre os três melhores centros do levantamento de peso do Brasil. Hoje somos mais respeitados, temos seis medalhistas com quatro pratas e duas de bronze, e agora vamos tentar buscar o ouro. Com isso, conseguimos mais parcerias, apoios e reconhecimento”, disse.

Roberto Brasil