Amazonense Walzenir Falcão é eleito vice-presidente nacional da Força Sindical

By -

O amazonense Walzenir de Oliveira Falcão, 59, foi eleito nesta quarta-feira (14) para o cargo de vice presidente nacional da Força Sindical. A eleição aconteceu no 8º Congresso Nacional da Força Sindical, realizado em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Walzenir Falcão foi eleito junto com Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força) e vão comandar a Força Sindical pelos próximos dois anos.

Walzenir Falcão também é presidente da Confederação Nacional dos Pescadores (CNPA) e da Federação dos Pescadores do Amazonas (Fepesca).

A eleição da diretoria da Força Sindical teve a participação de 2.392 delegados com direito a voto. A instituição é a segunda maior central sindical do Brasil, com 2,5 mil sindicatos filiados.

Walzenir Falcão disse que atua no setor sindical há mais de 40 anos, defendendo os trabalhadores do setor pesqueiro. “A eleição para vice presidente da Força ajudará na luta pelos direitos dos pescadores de todo Brasil, principalmente do Amazonas”, afirmou Walzenir. “A reforma da Previdência e Trabalhista pode tirar vários direitos dos pescadores. Agora temos mais força para lutar contra a perda dos direitos”, acrescentou.

A Força Sindical brasileira foi fundada em março de 1991 pelo sindicalista Luiz Antônio Medeiros. A instituição reúne sindicatos ligados aos setores metalúrgico, bancários, pesqueiro, rodoviário, petroquímico e naval, entre outros.

Roberto Brasil