Amazonense Thaís Souza conquista dois ouros no Rio Open Internacional de Jiu-Jítsu 2015

By -
O Rio Open Internacional é uma escada para o Mundial da Califórnia em 2016, destacou Thaís Souza

O Rio Open Internacional é uma escada para o Mundial da Califórnia em 2016, destacou Thaís Souza

A lutadora amazonense Thaís Souza, de 16 anos, voltou para casa feliz da vida com as duas medalhas de ouro conquistadas no Rio  International Open Jiu-Jitsu Championship, que aconteceu no período de 23 a 26 de julho, no Clube Municipal do Rio de Janeiro.

A faixa azul da academia Otávio Carneiro/Gracie Humaitá (Núcleo 12 da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus) foi campeã da categoria Super Pesado e do Absoluto (sem limite de peso).

“Venci uma luta na categoria, enquanto no Absoluto superei quatro adversárias por finalização. Esse resultado me deixa muito feliz, pois o Rio Open Internacional é uma escada para o Mundial da Califórnia em 2016”, comenta Thaís, que cursa o 1º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Dom Milton.

atleta-thais-souza-jiu-jitsu-3Pupila de Otávio Carneiro

O talento de Thaís é lapidado há 11 anos pelo renomado mestre Otávio Carneiro. Mas as vitórias são coletivas, fruto da parceria com os companheiros de equipe. A viagem para a Cidade Maravilhosa, por exemplo, foi financiada pelo primo Kinho e pelo amigo Sátiro.

“Toda a turma da academia ajuda de alguma forma, seja com passagem aérea, ajuda de custo para hospedagem e alimentação, quimono. Só tenho a agradecer a minha equipe e ao meu professor”, declara a promessa da “arte suave” do Amazonas.

O treinador esbanja otimismo com o futuro da pupila. E espera a partir de agora mais apoio para Thaís realizar o sonho de representar a terra natal no Mundial de 2016 nos Estados Unidos.

“A Thaís é uma grande atleta. É dedicada e amiga de todos na academia”, enfatiza o faixa preta.

atleta-thais-souza-jiu-jitsu-2Aberto em Manaus

De volta aos treinos, Thaís agora mira o próximo objetivo: faturar novamente os títulos da categoria Super Pesado e do Absoluto no Open Internacional da IBJJF que acontece no dia 5 de setembro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. Certeza de casa cheia para prestigiar uma das melhores atletas da nova geração do jiu-jítsu brasileiro.

Roberto Brasil