Amazonense tem trabalho selecionado para mostra internacional de fotojornalismo

By -

Michael Dantas tem passagem pelos principais jornais amazonenses

Da Redação – O fotógrafo amazonense Michael de França Dantas, 31, teve seu trabalho selecionado para compor a mostra itinerante do 12º Prêmio New Holland de Fotojornalismo que irá percorrer as principais capitais de países da América do Sul. Sua carreira profissional é marcada pela passagem pelos principais veículos de comunicação amazonenses.

Em 2015, Michael Dantas conquistou o Prêmio New Holland de Fotojornalismo, na categoria Destaque Especial Sustentabilidade. Na edição deste ano, o trabalho selecionado foi “Olho de Guaraná”, captado na região de Maués, onde o fruto amazônico é produzido em escala comercial.

Sobre o Prêmio New Holland de Fotojornalismo

As fotos avaliadas são aquelas que mais exaltam e traduzem a vida do produtor rural e das atividades no campo e valorizam a agricultura. Para escolher as melhores fotografias, a comissão julgadora é formada por renomados fotógrafos e especialistas em agricultura dos diferentes países participantes avaliando o enquadramento, a originalidade, a relevância e a contextualização da imagem.(Roberto Brasil)

Roberto Brasil