Amazonense Rudson Mateus fatura GP dos Marrons na Expo Fight 2016, em São Paulo

By -

JJ - Rudson Mateus campeão da Expo Fight 2016 - foto 10 - Divulgação

O menino de ouro do jiu-jítsu amazonense novamente subiu no lugar mais alto do pódio numa competição de alto nível. Desta vez, Rudson Mateus Sarmento Teles, nascido em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus), faturou a medalha de ouro no Grand Prix da faixa Marrom no Expo Fight 2016, em São Paulo.

Rudson, de 20 anos, lutou o desafio de marrons na categoria até 85 kg. O jovem lutador que representa a equipe Caio Terra Association (Estados Unidos), se sobressaiu diante de sete oponentes no GP. Na final, Rudson superou o campeão mundial Isaque Bahiense com uma raspagem, faltando 40 segundos para o apito final (2 a 0 nos pontos).

JJ - Rudson Mateus campeão da Expo Fight 2016 - foto 13 - Divulgação

Em entrevista pelo Whatsapp, o campeão dedicou o resultado do fim de semana à família, equipes e amigos de todas as partes do mundo. “Luto por mim, luto por minha família, luto pelo meu time e luto por vocês, meus amigos”, disse Rudson, que volta a lutar no próximo dia 13, no Open Castelo Branco de Jiu-Jítsu, no Espírito Santo.

Sobre a competição

O campeonato aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de março na cidade de Paulínia, localizada na região metropolitana de Campinas, em São Paulo. O Expo Fight é o maior evento de lutas simultâneas e exposição de empresas do segmento esportivo e artes marciais.

Rudson Nateus

Rudson Nateus

Respeitado mundialmente

Rudson Mateus é um dos mais promissores lutadores do jiu-jítsu internacional na atualidade. Melhor faixa azul do mundo em 2013, ele também foi eleito em 2015 o melhor faixa roxa do planeta na categoria meio-pesado. Desde junho do passado, o amazonense é faixa marrom e já vem despontando nos principais campeonatos da “arte suave”.

Mario Dantas