Amazonense participa do Campeonato Brasileiro de Street Skate, em SP

By -

thayna-pinheiro-skate-1A campeã amazonense 2016 de street skate, Thayná Pinheiro, 20, vai encarar sua primeira competição nacional neste final de semana, quando participa do Campeonato Brasileiro Feminino da modalidade, que acontece na pista do Parque da Juventude Città Di Maróstica, localizado no Centro de São Bernardo (SP). 

Thayná iniciou na modalidade aos 16 anos, através da Escolinha de Skate que funciona no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou (Santo Antônio), onde as aulas são ministradas pelo técnico Ney Maciel. Antes de descobrir que mandava bem nas manobras, a atleta tentou enveredar pelo vôlei, mas o amor pelo esporte radical falou mais alto.

thayna-pinheiro-skate-4“A Thayná começou no Magdalena fazendo vôlei e sempre depois dos treinos ficava próximo da pista olhando o pessoal que praticava skate. Um dia perguntei se ela gostaria de fazer um teste e ela surpreendeu. Rapidamente se destacou, evoluiu muito, não largou mais o skate, e hoje em dia é  um dos nomes mais fortes do esporte local e vai crescer ainda mais”, destacou Ney, que também é presidente da Federação Amazonense de Street Skate Vertical (Fasv).

Atual campeã do Estadual e liderando o ranking 2017 da competição local, Thayná disputa a categoria Feminino 2 pelo Brasileiro e conta que vai investir nas manobras de giro para se destacar na competição que reúne as melhores da cena nacional, como as competidoras do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Maranhão, Ceará e Espírito Santo.

thayna-pinheiro-skate-3A atleta sabe que o caminho ate o pódio será difícil, mas acredita em seu potencial para chegar longe. Nem mesmo uma lesão no joelho direito consegue tirar a confiança da jovem. “Treinei bastante para o Brasileiro, mas sei que tudo lá vai ser uma surpresa, pois não conheço a galera que vai competir e sei que todas são fortes e tem experiência. Estou com o joelho que subo para as manobras lesionado, mas nada que possa tirar minha confiança e foco. Vou apostar nos giros, como flip, fake flip, entre outras, e vou apresentar o que sei fazer de melhor”, destacou.

Roberto Brasil