Amazonense Josiel “Açougueiro” Silva brilha em evento de MMA no Rio de Janeiro

By -
Josiel Açougueiro  (centro) nocauteou o  adversário no primeiro round

Josiel Açougueiro (centro) nocauteou o adversário no primeiro round

Nascido em Coari (a 365 quilômetros de Manaus em linha reta), o amazonense Josiel “Açougueiro” Silva foi o grande destaque do 1º Festival de Lutas da Central Única de Favelas (Cufa), realizado neste domingo, 30 de agosto, em Madureira, Rio de Janeiro.

Josiel, revelado na academia DGT de Coari e atualmente na Team Nogueira do Rio de Janeiro, venceu Leo Kimura com nocaute avassalador no primeiro round, valendo pelo peso mosca (até 57 kg). No total, o evento teve sete combates de MMA e contou com as presenças ilustres da lenda viva Rodrigo Minotauro e Giovani Decker, presidente do UFC no Brasil.

Joelhada voadora

Sabendo que teria a chance de impressionar os embaixadores do Ultimate Fighting no País, Josiel aproveitou bem a oportunidade e acertou uma joelhada voadora que levou o adversário a nocaute, aos 2 minutos e 10 segundos.

“Achei a vitória espetacular. Saí do interior do Amazonas para treinar aqui no Rio de Janeiro. Só da minha cidade até Manaus são dois dias de barco, então é uma satisfação imensa estar aqui na Team Nogueira. Quero agradecer a todos que me apoiaram, estou muito feliz”, disse o atleta de Coari, município amazonense que já é representado na Team Nogueira-RJ por Francisco de Assis, Rodrigo Praia e Herdeson Capoeira.

Josiel tem 24 anos e um cartel impressionante, com 11 lutas e 11 vitórias na carreira.

Roberto Brasil