Amazonense é ouro em São Paulo

By -
Pedro Henrique alcançou a marca de 60,66 metros no lançamento de dardo

Pedro Henrique alcançou a marca de 60,66 metros no lançamento de dardo

O atleta amazonense Pedro Henrique Nunes conquistou a medalha de ouro do lançamento do dardo, neste sábado (13), durante a abertura do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo, categoria menores. A competição é realizada em São Bernardo do Campo e Pedro subiu ao mais alto do pódio com a marca de 60,66 metros.

O parintinense Pedro Henrique, 15, é o atual campeão amazonense, vice-campeão brasileiro e terceiro lugar no Sul-Americano na categoria menor.

Revelado nos Jogos Escolares do Amazonas, o atleta mora na Vila Olímpica de Manaus, onde recebe treinamento diário, dentro do Centro de Alto Rendimento (Cetara).

Além de Pedro, o Amazonas é representado no Campeonato Brasileiro por Amanda Cruz, também do lançamento do dardo, e Ed Flávio, que compete no salto triplo. A delegação é chefiada pela professora Margareth Bahia. Todos têm o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO) e da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel).

“Amanda inicia a disputa ainda neste sábado e Ed apenas no domingo (14), último dia da competição”, informou a presidente da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (FEDAEAM), Marleide Borges.

Roberto Brasil