Amazonense Bruna Souza é ouro na luta olímpica dos Jogos Escolares da Juventude 2015, em Londrina

By -
“Essa medalha de ouro representa um recomeço", disse Bruna Souza

“Essa medalha de ouro representa um recomeço”, disse Bruna Souza

Ela venceu as próprias limitações físicas e psicológicas para se consagrar na competição que revela os futuros atletas olímpicos do Brasil. A amazonense Bruna Souza, de 17 anos, conquistou na última sexta-feira, 13 de novembro, em Londrina (PR), a medalha de ouro no torneio de luta olímpica dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ’s 2015).

jej2015-bruna-souza-2Competidora do estilo livre feminino até 70 kg, Bruna fez quatro lutas e superou as todas as adversárias por encostamento – o golpe perfeito da luta olímpica. É a volta por cima na carreira da estudante do segundo ano do Ensino Médio da Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga (CMPM IV) que já chegou a pesar quase 100 kg.

jej2015-bruna-souza-4“Essa medalha de ouro representa um recomeço. Dedico essa vitória ao meu professor Waldeci Silva que desde o primeiro dia que meu viu disse que me faria campeã dos Jogos Escolares, mesmo pesando quase 100 kg. Ele me incentivou e não desistiu de mim até eu bater os 70 kg. Jamais vou esquecer isso, pois foi um recomeço em minha vida completamente”, comentou a campeã.

jej2015-bruna-souza-3Federação comemora

A vitória de Bruna é, na verdade, a prova de que os resultados no esporte de alto rendimento são fruto de planejamento e insistência. Um sonho que começou há mais de uma década com o ex-presidente da Federação Amazonense de Luta Olímpica (Falle), José Falabella Netto, e continua firme na gestão do atual dirigente máximo da modalidade no Estado, professor Helton Henrique.

“Seguimos trabalhando forte e buscando nossos objetivos. Apesar de todas as dificuldades, acreditamos no que planejamos e temos sonhos, sonho de manter os bons resultados e apresentar a esses jovens atletas que o esporte é uma ferramenta fundamental na formação dos cidadãos”, comentou Helton.

Roberto Brasil