Amazonastur fomenta turismo esportivo com Ultramaratona Rio Negro Challenge Amazônia 30k

By -
“Essa competição é importante porque fomenta o turismo esportivo na cidade", afirmou Oreni Braga

“Essa competição é importante porque fomenta o turismo esportivo na cidade”, afirmou Oreni Braga

Inédita na Região Norte, a ultramaratona aquática Rio Negro Challenge Amazônia 30K integra uma série de eventos que vão fomentar o turismo esportivo em Manaus. Foi o que garantiu a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, durante a apresentação dos atletas do desafio, no auditório do Centro de Convenções Vasco Vasques.

amazonastur-rio-negro-challenge-01“Essa competição é importante porque fomenta o turismo esportivo na cidade que já recebeu a Copa do Mundo e vai receber jogos de futebol na Olimpíada de 2016. O Rio Negro Challenge integra uma série de eventos apoiados pelo Governo e que vão incentivar o turismo esportivo no Estado”, disse Oreni Braga, destacando as belezas naturais, a cultura e a hospitalidade do povo amazonense, itens que encantaram milhares de turistas durante o Mundial de Futebol da Fifa em 2014.

amazonastur-rio-negro-challenge-02DO AÇUTUBA A PONTA NEGRA

O Rio Negro Challenge , que acontece neste sábado, 2 de maio, reúne no coração Amazônia 20 atletas de quatro países – Brasil, Argentina, Espanha e Estados Unidos. A prova de 30 quilômetros terá largada às 7h30 na praia do Açutuba e tem chegada prevista para a Ponta Negra.

Um dos maiores atletas de maratonas aquáticas do Brasil, o carioca Luiz Lima, também elogiou o ineditismo do Rio Negro Challenge.

amazonastur-rio-negro-challenge-03“É um evento que pode simbolizar o início do crescimento das competições em águas abertas na Região Norte”, disse o ídolo, que é medalhista em duas edições de Jogos Pan-Americanos (Mar Del Plata 1995 e Winnipeg 1999).

Segundo o organizador do evento, Pierre Gadelha, o Rio Negro Challenge Amazônia 30K passa a ser a maior maratona aquática do Brasil e busca homologação no Grand Prix Mundial de Águas Abertas da Federação Internacional em 2016.

FESTIVAL DAS ÁGUAS

Além da ultramaratona, o público que for ao cartão-postal poderá prestigiar a primeira etapa da Maratona Aquática Amazonas, nas distâncias de 3km e 1,5 km – a largada será às 8h30. A programação do Festival das Águas conta também com uma competição de Stand Up Paddle, o SUP Day, para agradar os adeptos da modalidade que virou febre na orla do Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Roberto Brasil