AMAZONAS ENCERRA PARTICIPAÇÃO NA BTL 2016 COM SALDO POSITIVO

By -

IMG-20160306-WA0067

(Lisboa-Portugal) – O Amazonas encerra a participação na 28ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com saldo positivo. A feira que começou no dia 02 de março, teve seu último dia neste domingo (06/03). O ritmo de boi-bumbá, comandado pelo cantor Prince do Boi, no Estande do Brasil, foi a única apresentação cultural do país durante os cinco dias de evento.

De acordo com a Presidente da Amazonastur, Oreni Braga, o saldo da participação foi muito positivo, pois foi notório como os portugueses já se identificam com a cultura amazonense. “Os operadores falam dos nossos produtos turísticos com conhecimento de causa. Fechamos parceria com a APAVT – Associação Portuguesa de Agentes de Viagem e Turismo, similar a ABAV, e vamos realizar um Fam Tour com os 10 melhores operadores da Associação que vendem o Brasil, e em junho estarão conhecendo o Amazonas e Parintins, e depois inserir no portfólio de venda, no segundo semestre de 2016”.

IMG-20160304-WA0105

O Amazonas, além de disputar os “holofotes” do operador de turismo e dos jornalistas, com os demais estados brasileiros, disputa com todos os países que estão na vitrine dessa Bolsa. “Uma coisa é certa, esses profissionais e o público final que visitou à feira destinou parte de seu tempo para apreciar o Destino Verde do Brasil. Nesta edição conseguimos contato com todas as operadoras que vendem o Amazonas e reforçamos o compromisso do Governo com o apoio para os FamTour e PressTrip”, destacou Oreni Braga.

Amazonas encerrou participação na BTL neste domingo, com show multicultural, apresentado no estande do Brasil e aplaudido por centenas de pessoas que visitavam o evento

IMG-20160306-WA0048

.Parque – A titular da Amazonastur informou ainda que aproveitou a participação do Amazonas na BTL para se reunir com os Diretores do Fundo de Investimentos Europeu, os quais estão aliados ao projeto do Parque Temático . “Esperamos em Deus que possamos concretizar essa missão, uma vez que o Governador José Melo, em seu entendimento defende que essa é uma forte ação para que o Turismo seja uma vertente econômica indutiva ao desenvolvimento local”, completou Oreni.

Mario Dantas