Amazonas conquista vaga inédita na seleção brasileira de karatê

By -
amazonas-seletiva-nacional-karatePela primeira vez, o Amazonas terá  atletas compondo a seleção brasileira de karatê. A confirmação veio após a classificação inédita de Whitney Paloma 20, Natalia Cristine 12, e o Thiago Vilaça 13, que participaram da Seletiva Nacional em Trindade-GO. A confirmação foi feita pelo Presidente da Federação Amazonense de Karatê (FAK), Washington Melo, à Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer  (Sejel), que vem apoiando massivamente o trio.

“A minha emoção é muito grande por estar vivendo este momento, só quem convive nesse esporte sabe o quão importante é este título para o nosso Estado. Estamos sempre buscando o que há de melhor para representar o nosso País e agora estamos colhendo os frutos”, disse o mestre Washington, comemorando o feito do trio no último fim de semana.
A atleta Whitney Paloma, faixa roxa, treina há sete anos e por diversas vezes afirma ter “batido na trave”, ao participar de algumas seletivas, mas que agora teve o sonho finalmente realizado. “É um sonho que estou realizando, foi muito difícil chegar lá e sinto que conseguimos quebrar aquele tabu que o Amazonas não tem atletas de alto nível no karatê. Eu competi com sete atletas da minha categoria por uma única vaga, alguns deles já faziam parte da seleção, e conquistei  este título, foi muito gratificante” frisou Whitney.
Desde 2011 no esporte, a carateca Natalia Cristine realizou o sonho de chegar à seleção brasileira. “Não foi um sonho realizado só meu, mas foi dos meus pais, do meu sensei e dos meus amigos. É muito gratificante saber que meu esforço valeu a pena. Foi uma enorme conquista. Agora é manter esse título e a vaga na seleção”, comemorou a atleta.

Roberto Brasil