Amazonas conquista primeiros cinco ouros no Norte/Nordeste de Natação

By -
Pedro Vasconcelos (ao centro) é medalha de+ouro nos 100 peito, categoria júnior

Pedro Vasconcelos (ao centro) é medalha de+ouro nos 100 peito, categoria júnior

Cinco medalhas de ouro foram conquistadas pelo Amazonas na primeira etapa do  Campeonato Norte/Nordeste de Natação – Troféu Milton Medeiros, categorias infantil, juvenil e junior/sênior, nesta sexta-feira (15), em João Pessoa.

Cayo Vasconcelos subiu ao pódio na categoria juvenil, ao vencer a prova dos 100 metros peito, com o tempo de 1min08seg84; Stephany Rodrigues, também juvenil, ganhou os 100 metros nado borboleta, com 1min08seg44; Pedro Vasconcelos, categoria júnior, foi ouro nos 100 metros peito (1min09seg59); e Leonardo Brasil, também da júnior, ficou com medalha nos 200 livres, com 2min00seg02. A outra conquista foi por equipe, no revezamento 4 x 50 livres, categoria júnior/sênior feminino.

O Amazonas ocupa a segunda posição do torneio com 479 pontos, contra 619 pontos do primeiro colocado, Pernambuco. Em terceiro lugar está o Rio Grande do Norte, com 338 pontos. Paraíba vem em sétimo, com 234 pontos.

Stephany Rodrigues comemora primeiro lugar nos 100 m borboleta categoria juvenil

Stephany Rodrigues comemora primeiro lugar nos 100 m borboleta categoria juvenil

A equipe amazonense compete com 30 atletas e tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO) e da Secretaria de Estado de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel). A delegação viajou para a Paraíba chefiada pelo presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Vitor Hugo Façanha, o Botinho.

O Norte/Nordeste de Natação é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e será disputado até este sábado (16), com a participação de aproximadamente 12 estados.

A seleção do Amazonas é a atual campeã (venceu em Manaus no ano passado) e luta pelo bicampeonato do torneio. A equipe é formada por atletas do Olímpico Clube, La Salle, Instituto Pedro Nicolas, Aquática Amazonas e Atlética Água Viva.

Roberto Brasil