Amazonas conhece os representantes na Copa Brasil de Triathlon

By -

copa-brasil-thriatlon-1Na manhã do último sábado (25), a praia da Ponta Negra, localizada na zona Oeste de Manaus, foi invadida pela 3ª etapa do Circuito Amazonense de Triathlon. A competição que serviu de seletiva para a Copa Brasil da modalidade, selecionou os três primeiros para a grande final, que ocorre no dia 28 de agosto, em Vila Velha (ES).

Realizada pela Federação de Triathlon do Amazonas (FETRIAM) com do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL, aproximadamente 165 atletas participaram da prova que teve largada às 7h com o percurso de 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Para o secretário executivo da SEJEL, Ricardo Marrocos, que acompanhou as provas, os resultados mostram que o tempo de prova dos atletas está dentro da realidade dos atletas do Brasil.

copa-brasil-thriatlon-2“Hoje, os triatletas conseguiram grandes resultados. E o melhor, selaram a sua vaga na etapa nacional com bons tempos de prova. Isto mostra que aqui no Amazonas temos talentos em várias modalidades, entre elas o Triathlon. A organização da prova fez um grande trabalho”, disse o executivo.

Segundo o presidente da FETRIAM, Antonio Neto, a etapa nacional além de mostrar que o Estado tem grandes atletas, dará ainda mais visibilidade para os vencedores que conseguirem subir ao pódio na etapa nacional.

“Quem for bem colocado garante a vaga para o mundial do ano que vem. Nossos atletas estão bem preparados e claro que nós ficaremos na torcida para que eles conquistem grandes resultados”, disse o mandatário.

copa-brasil-thriatlon-3RESULTADOS

No masculino e feminino, os três atletas de cada categoria junior (16 e 18 anos), sub-23 (18 a 23 anos) e na elite e categoria de idade (15 a 99 anos).

Figura carimbada nos pódios amazonenses, Jessica Santos, falou da importância do título e da preparação para a etapa final.

“Dei meu máximo hoje e já estou focada para a final. O nível lá é alto, mas estou preparada para uma boa disputa”, disse a atleta que além de subir no lugar mais alto do pódio, vai para a etapa nacional com o objetivo de somar pontos no ranking brasileiro. Jessica é a atual 13ª colocada.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Masculino

Rafael Bezerra Fonseca – 1h06m

Jose Diego Soares Correa – 1h10m

Ícaro Rodrigues Da Silva – 1h12m

Feminino

Jessica Natalia Santos – 1h12m

Hannah Rosa da Silva Mota – 1h21m

Yuri Ylse Shinzato Sasai  – 1h25m

Roberto Brasil