Amazon Open de Jiu-Jítsu consagra iniciantes e veteranos

By -

amazon-open-jiu-jitsu-2015-03A juventude e a experiência foram consagradas no Amazon Open de Jiu-Jítsu Esportivo 2015, iniciado neste sábado, 7 de fevereiro, no ginásio Bergão, no São Jorge, Zona Oeste de Manaus. O campeonato reúne, segundo a Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE), mais de 1.200 lutadores de diversas academias da capital e interior.

amazon-open-jiu-jitsu-2015-02Entre os jovens que brilharam na competição, destaque para os irmãos Galvão, do projeto Nandinho/Polícia Civil. O faixa laranja Micael Galvão, 11, conquistou a medalha de ouro na categoria 12-13 anos, peso médio, após vencer dois combates por finalização. A irmã dele, Samir Galvão, faturou a medalha de ouro na categoria 16-17 anos meio-pesado, além da medalha de prata na disputa do Absoluto Feminino contra Gabrielle McComb (Gracie).

amazon-open-jiu-jitsu-2015-01Lutadores de larga experiência também subiram ao topo do pódio. Na disputa entre os faixas pretas meio-pesados, o campeão foi Frank Márcio (Nova União), que venceu uma virose antes de entrar no tatame e superou Enock Silva na grande final da categoria. O bronze ficou com Daniel Araújo.

Na disputa do Absoluto Masculino, Eduardo de Inojosa (Projeto Nandinho) venceu de forma surpreendente o renomado Erberth Santos (ex-Clube Pina e atualmente na Guigo Jiu-Jítsu/SP) por pontos, num duelo que levantou a galera no Bergão.

Roberto Brasil