Amanda Nunes conquista o primeiro cinturão feminino do Brasil no UFC

By -
Amanda Nunes celebra o cinturão em Las Vegas ao vencer Miesha Tate

Amanda Nunes celebra o cinturão em Las Vegas ao vencer Miesha Tate

A estrela do Brasil voltou a brilhar no UFC 200, realizado em Las Vegas, nos EUA. Amanda Nunes teve uma atuação incrível e se tornou a primeira mulher brasileira campeã da competição. Aos 3m16s do primeiro round, a Leoa finalizou a americana Miesha Tate com um mata-leão e levou o cinturão do peso-galo.

amanda-nunes-ufc_02Amanda venceu seu 13º combate em 17 lutas, e quebrou a invencibilidade de cinco confrontos de Miesha Tate. Com a vitória, ela entra pra história do UFC e do Brasil, que demorou a conquistar um cinturão na categoria feminina. Bethe Correia e Claudia Gadelha já haviam tentado antes, mas sem sucesso.

Anderson Silva: desafio milionário

Considerado por muitos o melhor lutador da história do MMA, Anderson Silva teve dois grandes incentivos para aceitar a missão de substituir Jon Jones na luta contra Daniel Cormier, no UFC 200.

Anderson se ofereceu para lutar dois dias antes

Anderson se ofereceu para lutar dois dias antes

O maior deles, de acordo com fontes ligadas à organização, é a bolsa de aproximadamente R$ 7 milhões, um valor bem acima do que é pago normalmente.

Com o anúncio do doping de Jon Jones na quarta-feira, o UFC teve que agir rapidamente para não perder assinantes do pay per view. Por isso, o Spider foi convocado para integrar o card a dois dias do badalado evento. Ela não era favorito para vencer, e realmente perdeu por decisão do júri, mas foi recebido de braços abertos pelo público e saiu aplaudido.

(Com Agência O Globo)

Roberto Brasil