Amamentação e desenvolvimento sustentável serão foco do Agosto Dourado

By -

agosto-douradoManaus se prepara para mais um Agosto Dourado com ações voltadas para o incentivo ao aleitamento materno, que este ano têm como meta sensibilizar a população para o conceito de desenvolvimento sustentável, ou seja, aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de gerações futuras atenderem a suas próprias necessidades. A abertura da Semana Mundial de Aleitamento Materno será nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, na Maternidade Moura Tapajóz, na Avenida Brasil, Compensa, às 9h.

O tema desse ano é “Aleitamento Materno: presente saudável, futuro sustentável”, e foi escolhido pela World Alliance for Breastfeeding Action (WABA) – rede mundial de organizações e indivíduos que acreditam que a amamentação é um direito de todas as mulheres e crianças e que se dedicam a proteger, promover e apoiar esse direito.

“O tema vai conduzir as ações de incentivo ao aleitamento materno em todo o mundo durante este ano e vamos trazer esses objetivos para nossa realidade”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto.

Roberto Brasil