Álvaro Campelo cobra uma fiscalização mais rigorosa das carretas que circulam em Manaus

By -
Ver. Álvaro Campelo

Ver. Álvaro Campelo

O vereador Álvaro Campelo (PP) cobrou, na manhã desta segunda-feira (22), na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que uma fiscalização mais rigorosa seja realizada para fazer cumprir a legislação de trânsito na capital amazonense.  

Ele defendeu que os órgãos competentes atuem com mais rigor, principalmente, no que se refere a circulação de carretas nas vias da cidade. “Não adianta criar leis se elas não são fiscalizadas por parte da própria Casa (CMM) e de outros órgãos de controle. Que o Detran e o Manaustrans possam se juntar para fiscalizar essas carretas com multas efetivas e constantes, além de punir quem desobedece as leis de trânsito vigentes”, declarou.

A preocupação com a circulação desse tipo de veículo de grande porte cresceu após o trágico acidente ocorrido, no último dia 19, quando um contêiner que era transportado por uma carreta caiu sobre um carro, matando os dois ocupantes do automóvel, na Zona Norte da cidade.  “Essas blitzes de fiscalização devem ocorrer de forma mais frequente e ser dura com quem insiste em colocar a vida dos outros em perigo no trânsito”, salientou Álvaro Campelo.

Roberto Brasil