Alvarães, Uarini e Coari recebem comitiva de José Melo e Omar Aziz

By -

Divulgação (2)A coligação liderada pelo governador José Melo, candidato à reeleição pelo Pros, realizou mobilizações políticas em Alvarães, Uarini e Coari neste sábado, dia 27 de setembro. No último final de semana antes do pleito eleitoral, Melo e o ex-governador Omar Aziz (PSD), que concorre ao Senado Federal, fazem campanha em cinco municípios do interior. No domingo, a mobilização política acontece em Anamã e Careiro da Várzea.

Divulgação (3)

Neste sábado, a comitiva de Melo e Omar começou a jornada política pelo município de Uarini. Acompanhado de postulantes aos cargos de deputado estadual e federal, o governador foi recebido com festa pela população. Carreatas e comícios marcaram a passagem dos candidatos. Melo anunciou seus projetos de investimentos e visitou obras em fase de execução pelo governo do Estado.

Em Uarini, Melo fiscalizou obras de concretagem da estrada de Uarini-Copacá. Melo anunciou que vai destacar investimentos para revitalização da cidade, com recuperação do sistema viário. Afirmou ainda que construirá o balneário do Igarapé do Boia e vai reformar as duas escolas estaduais da cidade. “Vou fazer uma análise junto a FAS (Fundação Amazonas Sustentável) porque é preciso aumentar o valor do Bolsa Floresta, construirei um núcleo da UEA e uma escola de tempo integral e vou enfrentar o desafio de asfaltar a estrada que liga Uarini a comunidade do Puna”, disse.

Alvarães recebeu Melo e Omar na tarde de sábado. O governador destacou investimentos realizado na gestão na cidade, enfatizando o envio de viaturas para a área de segurança, carros para os conselhos tutelares, ambulâncias e ambulanchas novas, além da vacinação contra o HPV. Na cidade, Melo afirmou que vai construir um novo núcleo da UEA e investir na recuperação das vicinais e em projetos de piscicultura e fruticultura. Além disso, o governador se comprometeu em reformar escolas estaduais e ampliar o sistema de abastecimento de água.

Divulgação (1)

Em seu discurso, o ex-governador Omar Aziz lembrou que nos quatro anos em que ficou a frente do governo do Amazonas, Uarini recebeu investimentos na ordem de R$ 32,7 milhões e que o município foi um dos que atingiram a meta de 100% de meninas vacinadas contra o cancer do colo de útero (HPV). “Nós fizemos muito em quatro anos aqui. Todas as meninas estão vacinadas contra o HPV e isso é motivo de orgulho pra população. Nossas crianças já poderiam estar imunizadas há muito tempo, mas eu e o Melo foi quem teve a coragem de acabar com esse problema”, disse Omar.

Com a agenda de compromissos deste final de semana, Melo e Omar completam visitas políticas aos 61 municípios do interior. Ao longo da semana, o governador visita ainda os municípios de Rio Preto da Eva e Parintins.

METAS DE GOVERNO

A assistência ao interior do Estado é uma das bandeiras defendidas por José Melo e foi apresentada em todos os municípios, através de propostas de governo na área de saúde, infraestrutura, educação e setor primário.

Entre essas propostas, está a parceria com as prefeituras municipais para o setor de infraestrutura, incluindo a melhoria de sistema viário, abastecimento de água e saneamento básico. Na saúde, Melo prevê a realização de cirurgias de média complexidade e a presença constante de médicos especialistas em 14 cidades polo. As duas ações na saúde estão embutidas nos programas ‘Pronto Especialista’ e ‘Operação Saúde’.

Outra proposta que beneficia o homem do interior está relacionada ao projeto de criação de peixe em cativeiro e a fruticultura.  Na educação, Melo propõe a instalação de Centros de Tempo Integral em todas as cidades amazonenses. “O sonho de todo pai, Seja rico ou seja pobre, é dar uma boa educação aos filhos. E o Melo vai continuar esse trabalho levando a UEA e as escolas de tempo integral para o interior”, afirmou Omar Aziz.

Mario Dantas