Alunos vencedores do concurso de redação do 1º BIS recebem premiações

By -

premiacao-primeiro-bisUma cerimônia de formatura do 1º Batalhão de Infantaria da Selva (1º BIS) realizada às 8h desta terça-feira (23), na sede do Batalhão, marcou o encerramento do concurso de redação “O papel do 1º BIS na defesa da Amazônia brasileira”. Os três primeiros colocados com as melhores redações receberam um tablet como premiação, durante a solenidade.

Segundo o vice-diretor da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, Fabiano Affonso, “a participação dos alunos em um concurso tradicional tem um grande significado, uma vez que os jovens estão cada vez mais adeptos de meios virtuais de comunicação e interação”. A solenidade de entrega dos prêmios teve a participação do coronel do 1º BIS, Alexandre Passos.

Os alunos vencedores das melhores redações tiveram a oportunidade de conhecer a história, os costumes e a missão do Batalhão, que em 23 de fevereiro de 1915 foi transferido para a cidade de Manaus com o nome de “45º Batalhão de Caçadores”.

Em 1919, passou a se chamar “27º Batalhão de Caçadores”, tendo, posteriormente, em 1969, recebido a designação de “1º Batalhão de Infantaria de Selva”. Em 2000, passou a ser Força de Ação Rápida do Comando Militar da Amazônia e, a partir de 2005, passou a ser denominado “1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel)”, passando a ser considerado o único Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel) do Exército Brasileiro.

Roberto Brasil