Alunos e professores plantam mudas no Dia da Árvore

By -

img_9956

Alunos e professores da Faculdade DeVry | Martha Falcão realizaram o plantio de mudas  ontem  (21), em comemoração ao Dia da Árvore. A ação aconteceu durante todo o dia no Bosque Natureza Martha Falcão, localizado no estacionamento II. O local é preservado pela instituição desde a sua fundação e possui vegetação natural, além de abrigar diversas espécies de árvores frutíferas.

“É a primeira vez que planto uma árvore, por falta de oportunidade mesmo e foi muito gratificante.  Fazer algo que vai ficar como legado é inspirador, ainda mais se vai contribuir com a natureza”, afirmou Erik Xavier, aluno do 9° período do curso de Piscologia. “Quando olhamos para as árvores e para o bosque e percebemos que tudo isso é fruto do que outras pessoas já fizeram, entedemos a importância de ações como esta”, completou.

img_9917

A relação com a natureza provoca reflexão e faz com que o homem pense e reavalie  o seu desenvolvimento enquanto ser humano, segundo o professor Gutemberg Carvalho, coordenador do curso de Psicologia da faculdade DeVry | Martha Falcão. “Tomar consciência do processo natural de evolução do Meio Ambiente e da forma como estamos inseridos nele é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais compreensiva e atuante no quesito preservação”, afirmou.

Homenagem

img_20160921_162510475

Fundada pela pesquisadora, educadora e cientista Martha de Aguiar Falcão, a faculdade DeVry | Martha Falcão nasceu com o propósito de atender a demandas de cunho ambiental regional, com foco na sustentabilidade. Falecida no último dia 8, “a grande mestra do Amazonas”, como ficou conhecida, foi homenageada na manhã desta quarta-feira (21) com o plantio da muda de número 10 mil, dentro do programa Arboriza Manaus, da Prefeitura.

img_9952

Martha Falcão era mestre em Botânica pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Publicou vários trabalhos relacionados ao meio ambiente e foi precursora de projetos importantes desenvolvidos na Ufam voltados à produção e distribuição de mudas de espécies frutíferas nativas amazônicas.

Mario Dantas