Alunos do Projeto Nandinho conquistam nove medalhas durante Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu em São Paulo

By -
As disputas ocorreram no período de 30 de abril a 3 de maio

As disputas ocorreram no período de 30 de abril a 3 de maio

Atletas do projeto Nandinho, mantido pela Polícia Civil do Amazonas, por meio do investigador e faixa preta de Jiu-Jítsu Melquisedeque Galvão, conquistaram no último fim de semana, seis medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, durante o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, realizado no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no município de Barueri, em São Paulo.

As disputas ocorreram nos dias 30 de abril, 1º, 2 e 3 de maio. “Nossos 12 atletas foram com o objetivo de trazer para Manaus a maior quantidade de medalhas possível. Eles competiram nas categorias Pluma, Peso Leve, Peso Médio e Pesado. Em todas que disputamos, conseguimos obter sucesso”, declarou Melquisedeque.

Os lutadores João Victor; Micael Galvão; Guilherme Jones; Diogo Pinheiro; Claudio Henrique; e Samy Galvão levaram medalhas de ouro para casa. A prata ficou com Lucas Matheus e Luiz Paulo, já Luany Fernandes ficou com o bronze. Dilmas de Moraes e Franciele Nascimento não conseguiram ganhar nenhuma medalha e Nathanael Fernandes não participou por ter se machucado durante os treinos.

alunos-projeto-nandinho-02Para o coordenador do projeto, a experiência foi extremamente positiva e trouxe para os jovens atletas não apenas as medalhas, mas principalmente ensinamentos de disciplina e amadurecimento. “Em competições como estas temos oportunidade de trocar experiências com competidores de todo país. Ganhar medalha é importante, mas saber competir com dignidade faz a diferença na formação de um atleta de sucesso”, disse o investigador.

A equipe do Nandinho já vem participando de campeonatos regionais desde o início deste ano e já tem agendadas outras competições nacionais. “A partir de agora, iremos nos organizar para participar do Brasileiro de Judô ainda este mês, que será realizado no estado do Mato Grosso do Sul e, posteriormente, em julho, devemos voltar a São Paulo, para o Mundial de Jiu-Jítsu, realizado”, adiantou o mestre dos atletas.

Colaboração

Os custos com passagens, estadias e alimentação durante estes campeonatos fora do Amazonas são pagos por colaboradores do projeto. Quem quiser colaborar com o Nandinho pode entrar em contato com os responsáveis pelo número de telefone (92) 98119-0114. A sede do projeto Nandinho fica localizada na Avenida E, nº 2, bairro Osvaldo Frota, zona Norte da capital.

Roberto Brasil