Alunos do Ceti de Parintins representarão o Brasil em torneio internacional de Matemática, na Rússia

By -

Estudantes do Ceti de Parintins participarão de competição na Rússia (1)

Entre os dias 4 e 11 de julho, uma comitiva de estudantes do Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Deputado Gláucio Gonçalves, localizado no município de Parintins (distante 369 quilômetro de Manaus) representará o Brasil no 8º Torneio Internacional de Jovens Matemáticos (8th International Tournament of Young Mathematicians-ITYM) que será realizado em São Petersburgo, na Rússia.

Os estudantes foram habilitados para participar do torneio por conta do desempenho na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras. Nesta competição o Ceti de Parintins destacou-se ao conquistar três medalhas de ouro. Para representar o Brasil no torneio mundial, em São Petersburgo, a escola amazonense disputou a vaga com outras 90 unidades de ensino do país, sendo a instituição destacada.

Estudantes do Ceti de Parintins participarão de competição na Rússia (2)

Na Rússia, o 8º Torneio Internacional de Jovens Matemáticos (ITYM) será realizado na Universidade São Petersburgo. O evento educacional, com a participação de estudantes de todos os continentes, tem o apoio da Ecole Polytechnique(França), da Université Paris Sud (França), da Belarusian State University (Bielorrúsia), da Jacobs University (Alemanha), dentre outras instituições.

Selecionados – Participarão do torneio, em São Petersburgo, os estudantes amazonenses: Jailson Amazonas, Erik Hatchwell, Aline Maia, Hans Lucas Moura, Renan Oliveira, Denyson Reinaldo Xisto, Stephanie Caroline Dias e Rafaela Almeida.

 

Mario Dantas