Alunos da Seduc conquistam medalhas de ouro nos Jogos Escolares da Juventude

By -

alunos-seduc-jej2014_1Até o próximo dia 13, os Jogos Escolares da Juventude – realizado neste ano em Londrina (Paraná) – integrarão estudantes de todos os Estados brasileiros. A rede pública estadual do Amazonas está bem representada no evento esportivo e na primeira semana, onde foram disputadas as competições individuais, conquistou quatro medalhas de ouro.

Os alunos amazonenses destacados na primeira semana de jogos com medalhas de ouro foram: Cristian Leite (da escola estadual Vicente Telles/Manaus), Arielson Oliveira (da escola estadual Pedro Seixas/Barreirinha) e Marco Antônio Simões (da escola estadual Nossa Senhora Aparecida/Manaus) que conquistou duas medalhas.

Aluno da escola estadual Nossa Senhora de Aparecida, Marco Antônio Simões, 14, conquistou duas medalhas de ouro na modalidade de “Luta Olímpica”, uma na categoria individual e outra por equipe. Para ele a experiência marcará sua vida. “É uma experiência que vou levar comigo para sempre. Foi ótimo participar e espero ter outras oportunidades”, citou.

Aluno da escola estadual Vicente Telles, Cristian Leite, 13, também conquistou ‘ouro’ individual na mesma modalidade de Luta Olímpica. Para ele, a conquista serviu para mostrar que está no caminho certo. “Me dediquei ao esporte e fico feliz por estar conquistando medalhas nacionais”, ressaltou o jovem que, no esporte, tem suas origens na modalidade de jiu-jitsu.

De Barreirinha, município distante 331 quilômetros de Manaus, o jovem Arielson Oliveira, 14, aluno da escola estadual Pedro Seixas conquistou medalha de ouro na categoria “Lançamento de dardos”, com a marca de 48 metros e 55 centímetros. “Neste campeonato nacional o nível é altíssimo, por isso me preparei muito. Treinava de duas a três horas diariamente e agora colho o resultado desta dedicação” disse o lançador.

Prata e Bronze – Jonas Andrade, 14, morador do município de Novo Airão e aluno da escola estadual de Tempo Integral Balbina Mestrinho ficou em segundo lugar na modalidade de Ciclismo, conquistando medalha de prata.

Na modalidade de Xadrez, Thales Ferreira Leite, 14, do Colégio Militar da Polícia de Manaus (CMPM) também representou bem o Amazonas e conquistou medalha de bronze ao terminar em terceiro lugar na competição individual.

No quadro geral de medalhas conquistadas pelo Estado, incluindo atletas da rede pública e particular o Amazonas contabiliza cinco medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.

Concluídas as competições individuais, os jogos escolares da Juventude terão continuidade até o próximo dia 13 com as modalidades coletivas.

Roberto Brasil