Alunos da rede municipal de ensino de Figueiredo “estão de roupa nova”

By -

fardamento-figueiredo-bdf 01Da Redação – “Acreditar em uma administração é com certeza acreditar que a educação é a base para a cidadania”, disse a gestora da Escola de Balbina, Jeane Santiago, se referindo à entrega do fardamento escolar, e ressalta, “que seus alunos vão vestir o uniforme com muita honra”.

Desde o inicio da sua administração, o prefeito Neilson Cavalcante (PSB) não mede esforços para que a educação no município de Figueiredo não fique a mercê da ultima hora, esperando as coisas acontecerem pra começar a agir, a educação na sua gestão é prioridade porque, disso depende o futuro de uma geração.

fardamento-figueiredo-bdf 02No inicio dessa semana a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), começou a entregar o fardamento escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Todos os estudantes da rede – cerca de 8.500 da zona urbana e rural, desde a educação infantil até o 5º ano – receberam o fardamento, composto de uma calça e duas camisas. Já os estudantes do 6º ao 9º ano duas camisas. Dessa Forma a prefeitura Municipal de Figueiredo faz história, cumprindo o seu papel, realizando um feito, que pela primeira vez um fardamento escolar é entregue junto com o inicio das aulas.

O secretário de educação Marcos Nascimentos, esteve acompanhando in loco a entrega do fardamento para os alunos da zona rural de Figueiredo. De acordo com o secretário, está é a primeira vez na história de Presidente Figueiredo, que o fardamento escolar é entregue no primeiro mês de aula. “A gestão do prefeito Neilson Cavalcante, busca oferecer os serviços de qualidade às comunidades, e que, as ações do governo municipal na área educacional visam melhorar cada vez mais a qualidade do ensino na terra das cachoeiras”, ressaltou o secretário.

fardamento-figueiredo-bdf 03Alunos das escolas: Zita Gomes, Santa Terezinha, Areolino, Ademilde, Marcos Freira, Hugo Castelo Branco, São Miguel, Escola de Balbina,  Ernandes Nascimentos e José, ao receberem o kit com duas camisas e uma calça, ficaram felizes, e incentivados a estudarem mais. Cada escola possui a cor de camisas diferenciada uma da outra, os alunos aprovaram o novo uniforme, cada um puxando a sardinha pro seu lado dizendo “a minha é mais bonita que a sua”, mas tudo num tom de brincadeira.

Para o titular da pasta professor Marcos Nascimento, “o uniforme significa mais igualdade, mais autoestima, mais aprovações, mais frequência e menos violência nas escolas. Isto representa a construção das melhorias na rede municipal de ensino”, finalizou o secretário.

fardamento-figueiredo-bdf 05Antes de ser um dever de estado é um compromisso da administração do prefeito Neilson Cavalcante. No total, a Prefeitura de Figueiredo, através da SEMED, vai entregar 18.998 camisas e 5.176 calças, portanto, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Figueiredo “estão de roupa nova”./// (David Almeida – Fotos: Chiquinho Carioca)

Roberto Brasil