Alunos aprovados pelo IEL recebem Bolsa Estágio em Figueiredo

By -

figueiredo-bolsa-estagio-blogdafloresta_01Da Redação – O evento de apresentação dos estagiários aprovados foi no auditório do IFAM, Campus Presidente Figueiredo, e contou com a presença do prefeito Neilson Cavalcante, do vice-prefeito Jari Dutra, do vereador Simão Pacheco, vários secretários, e do coordenador do IEL no Amazonas Jander Cavalcanti.

Dos 650 inscritos, hoje 250 estão aptos para iniciarem o estagio, que terá inicio a partir do dia 04 de Maio. A prefeitura está disponibilizando 300 bolsas de estagio, sendo 200 para alunos de nível médio e 100 para nível superior. Os mais de 200 que foram selecionados estão dentro dos critérios da legislação.

figueiredo-bolsa-estagio-blogdafloresta_02A lista com a lotação dos provados estará fixadas a partir de quarta-feira 29, nas secretarias municipais, onde cada selecionado irá estagiar.

É com muito esforço e determinação, que as coisas boas dão um novo rumo para a sociedade Figueiredense, a equipe gestora desse município, atua de uma maneira para que as oportunidades cheguem a todos, não de uma forma assistencialista, mas, onde todos tenham suas ferramentas para irem em busca de melhorias para suas vidas, e todos que participaram e foram selecionados ficaram satisfeitos, porque é uma oportunidade que chegou na hora certa.

figueiredo-bolsa-estagio-blogdafloresta_05Para a acadêmica de Pedagogia Renata Nunes de Souza, 23 anos, a bolsa de estagio veio em boa hora. “Pra mim é uma oportunidade muito boa, pois como eu faço pedagogia vai ser fantástica pra mim”, exaltou a universitária.

figueiredo-bolsa-estagio-blogdafloresta_04“Nós sabemos que está muito difícil o primeiro emprego para os jovens, imagina pra mim nesta meia idade, mais difícil ainda. E esta experiência vai gerar pra mim mais conhecimento, vai me dar novas oportunidades de alçar novos vôos”, afirmou a acadêmica do curso de saúde coletiva, Rita Kásia, que aos 52 anos de idade está colhendo bons frutos através de seu esforço.

figueiredo-bolsa-estagio-blogdafloresta_06Além de Rita Kássia, centenas de jovens estudantes do nível médio e superior de Presidente Figueiredo, ganharam bolsas para estágio remunerado, o acontecimento foi recebido com muita alegria por todos, porque é uma chance que muitos esperavam.

Para o vice-prefeito Jari Dutra (PROS), essa é uma iniciativa excelente que a prefeitura está dando aos nossos jovens. “Hoje, o mercado de trabalho exige a qualificação e preparação, e, os jovens precisam aproveitar. Estamos felizes em poder dar esta oportunidade para mais de 200 jovens”, e arrematou, “espero que vocês durante o período de estágio, mostrem empenho e comprometimento para serem bem qualificados”.

figueiredo-bolsa-estagio-blogdafloresta_03Para o prefeito de Presidente Figueiredo Neilson Cavalcante (PSB), “esta é uma boa oportunidade para os jovens se qualificarem para o mercado de trabalho, e, desta maneira, os bolsista colaborem com a administração pública, e que, também conheçam de perto a seriedade dos nossos projetos, e do trabalho desenvolvido pela administração, e concluiu, ”isso é um compromisso onde agente fica emocionado, é algo onde agente vai trazer um horizonte para esta juventude, é algo que vai trazer experiência e prepará-los para o futuro”.  Texto: DAVID ALMEIDA / Fotos: ANDRÉ AMAZONAS

Roberto Brasil