“Aluno Nota 10” é o Prêmio de Incentivo aos Melhores Alunos de Figueiredo

By -

figueiredo-aluno-10-blogdafloresta-1Da Redação – A Prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria de Educação, premiou os melhores alunos da rede municipal de ensino indicados por suas escolas, para receber o premio de “Aluno Nota 10”. Os vencedores do 3ª e 4ª Bimestres receberam uma bolsa no valor de 150 reais.

figueiredo-aluno-10-blogdafloresta-4O Prêmio Aluno Nota 10 acontece todos os anos.  Os certificados e a bolsa são outorgados aos estudantes que obtiveram as melhores médias escolares nos dois últimos Bimestres.

Além dos alunos da sede do município, também alunos de escolas da zona rural e Vila Balbina participaram do evento, totalizando 94 alunos premiados.

figueiredo-aluno-10-blogdafloresta-5A cerimônia de entrega do certificado e premiação foi realizada no plenário da Câmara e contou com as presenças do Prefeito Neilson Cavalcante (PSB), do vice Jari Dutra (PROS), do secretário de Educação Marcos Nascimento e dos vereadores Mário Roberto Caranha (PR), presidente da Câmara, e Simão Pacheco (PR), vice-presidente.

Segundo o secretário Marcos Nascimento, o prêmio é apenas mais um incentivo que a prefeitura dá aos alunos do nosso município. “Todos sabemos que a educação é o principal caminho para garantir cidadãos bem preparados. Com educação de qualidade, podemos garantir um futuro, melhor para todos, é isso que o prefeito Neilson está fazendo em Presidente Figueiredo, valorizando ainda mais a educação do nosso município”, disse o secretário.

figueiredo-aluno-10-blogdafloresta-2Segundo o prefeito Neilson Cavalcante (PSB), alunos de todas as escolas da rede municipal de ensino, participam do projeto. Os alunos passam por um critério estabelecido pela secretaria de educação, cada escola indica os seus alunos para participar da premiação. “São bem criteriosas as escolhas dessa premiação. Isso é muito importante, porque é o nosso desejo; da Prefeitura a cada dia contribuir e melhorar a educação do nosso município, e graças a Deus estamos alcançando os nossos objetivos, já conseguimos alcançar boa nota no IDEB, isso mostra que estamos fazendo as coisas certas em investir na educação dos nossos filhos”, comentou o prefeito.

figueiredo-aluno-10-blogdafloresta-3Investir na educação é querer mudar; garantir, preparar o futuro para que as novas gerações tenham condições viver numa sociedade mais justa; é construir um mundo onde cidadãos, realmente tenham acesso aos seus direitos, de poder, com o poder, ir e vir sem barreiras. (David Almeida – com informações PMPF/Fotos: André Amazonas)

Roberto Brasil