Aluno leva arma para escola e esconde com colegas para fugir da bronca

By -

Uma estudante ficou nervosa, passou mal e acabou revelando que a arma estava em sua mochila (Imagem: Reprodução/TV Anhanguera)

Um estudante de 15 anos levou um revólver calibre 38 ao Colégio Estadual Professor Helon Gomide, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, nesta sexta-feira (10). Ao notar que tinha sido descoberto, o adolescente entregou a arma e as munições a colegas, de 14 e 16 anos, na tentativa de enganar a direção da escola. Todos foram levados para a delegacia.

“Uma auxiliar de limpeza viu a arma na cintura dele e avisou a coordenação. Ele percebeu, correu para o banheiro, desmuniciou a arma e a entregou para o colega mais velho, e as balas ao outro menor para que eles as guardassem”, contou a delegada responsável pelo caso, Renata Vieira, ao “G1”.

Quando o estudante saiu do banheiro, ele foi levado à coordenação, mas disse que não sabia da arma. Nesse momento, os outros dois meninos esconderam o revólver na mochila de outra adolescente, de 17 anos, que estava na sala de aula.

A jovem ficou nervosa, passou mal e acabou revelando ao professor que estava com a arma. Os três jovens foram levados para a delegacia, autuados pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo e munição e liberados. A menina foi ouvida como testemunha.

Na delegacia, o jovem disse que comprou a arma há aproximadamente 15 dias para se proteger, pois teria sido roubado e agredido na última terça-feira (7), mas a polícia duvida.

“Não achamos que esse roubo tenha existido, acho que está mentindo. Na verdade, houve uma brincadeira de socos com outros colegas recentemente. Desde então, esses alunos não vão à escola. Achamos que eles é que poderiam ser os supostos alvos dele”, explicou a delegada. / Fonte: Notícias ao Minuto

Roberto Brasil