Aluno de Qualificação da Prefeitura participa de evento nacional de empreendedorismo

By -

O aluno da Jornada Empreendedora, Fábio Araújo, 21, foi selecionado para participar do Encontro Nacional de Empreendedores em São Paulo, nesta terça-feira, 23. Ele foi escolhido por ter se destacado no curso promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) em parceria com a Junior Achievement.

 

O Encontro, coordenado pela Aliança Empreendedora, proporciona aos jovens participantes um dia completo de palestras, workshops, debates e experiências vivenciais no campo do empreendedorismo. Para Fábio, são muitas as expectativas sobre o evento: “Aprendi bastante na Jornada. Sei que esse evento me dará a chance de ampliar ainda mais minha visão sobre a cultura empreendedora”, contou o estudante.

 

A gerente executiva do Junior Achievement no Amazonas, Nayara Cruz, vê neste evento a oportunidade de crescimento intelectual dos jovens empreendedores. “O objetivo é despertar e incentivar o empreendedorismo de forma eficiente para gerar emprego e renda para a sociedade”, disse Nayara.

 

A secretaria da Semtrad, Ananda Carvalho, disse que a secretaria está ampliando as oportunidades para as pessoas que estão buscando qualificação. “Nossa busca por postos de trabalho tem sido árdua, mas há também um trabalho intenso para fortalecer a cultura empreendedora principalmente entre os jovens”, ressaltou.

 

Sobre a Jornada Empreendedora

A Jornada Empreendedora é um curso voltado para capacitação de jovens no ramo empreendedor. Unindo a teoria e a prática, o curso vem trazendo ideias para os participantes executarem bem seus negócios. Aqui em Manaus, o curso é promovido pela Semtrad e Junior Achievement.

 

Sobre o Encontro Nacional de Empreendedorismo

É um evento coordenado pela Aliança Empreendedora que acontece anualmente e este ano será no estado de São Paulo, no dia 23/5. O evento tem como objetivo mostrar aos jovens variadas maneiras de ampliar seu empreendedorismo e analisar a realidade dos micros empreendedores do país.

Mario Dantas