Aluna de escola ribeirinha de Manaus é finalista em Olimpíada de Língua Portuguesa

By -
"Foi muito bacana ter viajado e participado do concurso", afirmou Raquel Farias

“Foi muito bacana ter viajado e participado do concurso”, afirmou Raquel Farias

A aluna Raquel Farias Glória, 11, da Escola Municipal Bom Jesus, Comunidade Nova Jerusalém, no Rio Negro, foi classificada, entre os 38 competidores que estão na final da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que acontecerá em Brasília, nos dias 12 e 13 de dezembro. A menina concorre ao prêmio na categoria Poema, com o trabalho ‘Minha Casa Azul e Rosa’. Ela esteve entre os 500 semifinalistas que participaram da seleção regional, realizada em Salvador, na Bahia, nos últimos dias 22 e 24 de novembro.

De volta a Manaus, Raquel e o professor Jackson de Morais Oliveiras, que dá aulas na escola há apenas um ano e foi o responsável pela orientação da produção do poema, preparam-se agora para a escolha dos vencedores da categoria. A viagem para Salvador foi a primeira que a menina fez de avião. No evento, a estudante também teve a oportunidade de participar de oficinas de redação e informática.

Tímida, ela falou como se sentiu ao ser escolhida entre tantos concorrentes. “Eu fiquei muito feliz e orgulhosa de mim, por ter chegado até a final. Foi muito bacana ter viajado e participado do concurso”, disse.

Roberto Brasil