Alessandra Campêlo é a única deputada na Aleam

By -
Alessandra Campêlo

Alessandra Campêlo

Consagrada nas urnas com 25.361 votos, a jornalista e gestora pública Alessandra Campêlo foi a 11ª mais votada nas eleições de 5 de outubro. Um dia após a apuração, ela falou de seus planos para os próximos anos.

“Quero ser a deputada de todo o Amazonas, minha votação reflete isso, pois tive votos na capital e interior. Não serei apenas a deputada do esporte, da produção rural, mas das mulheres, da juventude, dos estudantes, dos professores, dos trabalhadores da educação. Meu mandato será participativo, para servir o povo. Meu gabinete estará aberto às pessoas, assim como foi na minha gestão como subsecretária de Produção Rural e secretária de Esportes, Lazer e Juventude”, disse ela, que é a primeira comunista eleita deputada estadual no Amazonas.

Na condição de única mulher eleita para a Assembleia, Alessandra disse que, em parceria com a Procuradora da Mulher no Senado, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), quer colocar as demandas das mulheres no centro da agenda política amazonense. Campêlo vai defender e fiscalizar a construção de creches, trabalhar pela valorização da mulher no mercado de trabalho, pela melhoria do atendimento médico especializado para as mulheres e lutar pelo combate à violência doméstica e a aplicação da Lei Maria da Penha, entre outros temas.

Ela disse que montará um gabinete com perfil técnico. Profissionais que estudem os problemas do Estado e apresentem projetos viáveis.

 

Mario Dantas