Alessandra Campêlo defende programa ‘vale futebol’ na Assembleia

By -
Dep. Alexandra Campelo

Dep. Alexandra Campêlo

Trazer o torcedor de volta aos estádios é o objetivo do “Vale Futebol”. A ideia é defendida pela deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB), que apresenta na Assembleia na terça-feira, 24 de fevereiro, indicação ao Governo do Amazonas para realização de estudos técnicos que viabilizem a implantação do programa.

O “Vale Futebol” é inspirado no extinto “Vale Lazer”, criado pelo Governo nos anos 90. O cidadão exigia nota fiscal e trocava por ingressos para ir aos estádios ou cinemas. O projeto deu condições para o futebol amazonense crescer, resultando na ascensão do São Raimundo à Série B do Campeonato Brasileiro em 1999.

“O objetivo do Vale Futebol é resgatar a paixão do torcedor pelos clubes amazonenses e levar de volta as famílias aos estádios”, explica a deputada.

Alessandra também vai propor um projeto nos mesmos moldes para o incentivo à cultura – música, cinema, teatro, dança, boi-bumbá, ciranda, carnaval, etc.

Vantagens do “Vale Futebol”:

Incentiva a arrecadação de ICMS, pois tem o papel de educar o cidadão a exigir a nota fiscal;

Beneficia o futebol profissional masculino e feminino;

Justifica o investimento do Governo na nova infraestrutura esportiva do futebol – Arena da Amazônia, Colina, Carlos Zamith, Gilbertão e Floro de Mendonça;

Gera emprego e renda nos estádios, pois um público maior nos jogos do Estadual aumenta a oferta de serviços.

Mario Dantas