Aleam vai levar estudantes ao 1º BIS para conhecerem o papel do Exército na Amazônia

By -

alunos-rede-publicaA tarefa de aproximar o Poder Legislativo da sociedade, definida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto (PSD), ganha reforço nesta terça-feira (20), quando entra em atividade uma nova atividade da Escola do Legislativo, que vai levar, semanalmente, 90 estudantes do ensino fundamental das redes pública e privada, para conhecer o Exército Brasileiro e as experiências da instituição na Amazônia.

A Escola do Legislativo, o Comando Militar da Amazônia (CMA) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) fecharam parceria, para que os alunos sejam levados – toda terça-feira – ao 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), onde irão visitar as instalações do batalhão, conhecer o zoológico e ainda participar de uma palestra sobre o serviço realizado pelo Exército na região, as dificuldades enfrentadas inclusive nas fronteiras. “A ideia é promover a cidadania amazônica”, explica o subdiretor da Escola do Legislativo, Fabiano Augusto.

Essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Cidadã, que já traz semanalmente, alunos de todos os níveis, para conhecer o Poder Legislativo, acompanhar uma sessão plenária e receber palestras sobre cidadania, política e participação popular. Nesta semana, por exemplo, estão programadas duas visitas à Assembleia Legislativa: na quinta-feira (22) os estudantes Escola de Tempo Integral Marcantônio Vilaça II, no horário das 14h às 116h. No dia seguinte, sexta-feira (23) será a vez dos estudantes do Instituto Denizard Rivail, no horário de 8h às 11h.

Roberto Brasil