Aleam terá ponto facultativo na segunda-feira (7) e sessões plenárias de segunda a sexta-feira até dia 18

By -

aleam-plenariasA Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai seguir orientação do Governo do Estado, Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) a respeito do feriado da próxima terça-feira (8), decretando ponto facultativo na próxima segunda-feira (7). A informação é do presidente da Assembleia, deputado Josué Neto. O feriado de terça-feira é em homenagem à padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição e a Assembleia retoma os trabalhos normais na quarta-feira, dia 9.

O presidente Josué Neto informou ainda que o Parlamento terá sessões em todos os dias da semana – do dia 14 ao dia 18 – sendo que as de segunda e sexta-feira serão compensatórias dos próximos dias 26 e 30 de dezembro.

De acordo com o presidente haverá dois dias de votação nessa semana de trabalho, mas a pauta de projetos que serão submetidos a análise do plenário ainda está sob análise. “A semana que começa no dia 14 e vai até o dia 18 será toda de plenário. Desde segunda-feira até a sexta-feira. Provavelmente vamos realizar dois dias de votação”, disse ele.

Ainda segundo Josué Neto haverá um culto ecumênico de ações de graças no dia 16, a partir das 8h30, com uma programação especial para o encerramento dos trabalhos na Casa. O culto será realizado no auditório Belarmino Lins. Nesse dia a sessão em plenário começará às 10h.

Roberto Brasil